Liberte-se
- gustavorodrigues937
- 27 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Janeiro finalmente chegou e as férias estão aí para nos dar aquele momento relax que tanto precisamos. Não ter hora para acordar, necessidade de responder e-mails e reuniões longas é exatamente o que precisamos para podermos descansar. A palavra para o momento é LIBERTE-SE.
Liberte-se para se levantar da cama e apenas contemplar o cantar dos pássaros em sua janela, sem precisar se preocupar com o horário de sair de casa. Liberte-se para tomar o seu café calmamente, sentindo aquele cheirinho gostoso no ar tomando conta de suas narinas. Liberte-se ligando a televisão e apreciando as primeiras notícias do dia, mesmo que elas ainda não sejam tão boas. Pelo menos agora você consegue acompanhar o que está acontecendo no mundo. Se você quiser, e achar melhor, liberte-se até mesmo delas, afinal, férias não foram feitas para péssimas informações. Liberte-se aproveitando este tempo precioso com os seus filhos, esposa, marido, amigos, com quem você achar melhor e mais saudável. Doe o seu tempo de forma amorosa. Você será o maior beneficiário disso tudo. Liberte-se do relógio ou de qualquer tarefa que lhe exija um compromisso. Você precisa relaxar e as férias passam muito rápido. Liberte-se para, enfim, fazer apenas o que lhe faz bem, ou seja, aquilo que faz bem a sua saúde.
E por que escrevo sobre este assunto? Porque em meio a esta correria do nosso dia a dia, a “libertação” não é tão fácil assim. São contas para pagar, trabalho para finalizar e muitos outros compromissos paralelos que nos consomem o dia e, muitas vezes, a noite. Nosso pensamento gira em torno de muitas outras coisas que não envolvem nossa saúde mental e física. E, por isso, ficamos nessa montanha russa onde em alguns momentos estamos no topo, conseguindo nos priorizar, e outras, em uma questão de segundos, estamos embaixo, tentando manter o controle de tantas coisas juntas.
Então, por mais que seja difícil se desligar e desacelerar do ritmo habitual que temos, corra esse risco e faça um esforço. Este período do ano talvez seja um dos únicos em que conseguimos olhar para dentro de nós e perceber o que realmente precisamos. Por isso, Liberte-se.






Comentários