Sonhos de sua vida e onde habitam
- gustavorodrigues937
- 26 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de mar. de 2021

Para quem já me conhece, sabe muito bem o quanto eu sou uma pessoa sonhadora. Desde muito pequeno sempre tive inúmeros sonhos, e muitos deles consegui realizar após me tornar adulto. Acredito que sonhar seja algo de extrema importância, porque assim como já me disse uma pessoa muito sábia, “sonhar é o que nos faz acordar todos os dias de manhã.” E vocês? Também têm muitos sonhos?
Essa curiosidade me bateu porque devido aos inúmeros eventos pelos quais nós estamos passando, como a pandemia, vejo cada vez menos pessoas sonhando e, embora isso seja triste, entendo. Entendo que está difícil nos permitirmos o lúdico e que a situação atual nos impede de termos a tranquilidade de acreditar em um momento melhor. Acredito, inclusive, que seja bastante compreensível que sejamos, por ora, tomados por pensamentos mais negativos, pois assim como dizem por aí, é dose aceitar essa realidade. É o preço da comida que está nas alturas, é o gás de cozinha que não cabe mais no orçamento, é a gasolina, são as inúmeras mortes por Covid-19, enfim, está tudo muito caótico.
Sei também que pedir por esperança pode soar como desonestidade de minha parte, alguém cuja vida, comparada a de muitos outros brasileiros, se mantém, na medida do possível, dentro dos eixos e normalidade. Mas a verdade é que não há outra forma de mudança a não ser que tenhamos esperanças e que, principalmente, nos permitamos novamente sonhar. Sonhar com um futuro melhor para todos nós, sonhar que em algum momento esse pesadelo acabará e poderemos, novamente, estar perto de quem gostamos, abraçando e oferecendo aquele carinho que todos precisamos. A gente precisa reaprender a sonhar e acreditar que sonhos podem se tornar realidade. E, em tempos tão obscuros como este, nada seria mais transgressor do que nos possibilitarmos este ato.
Então, se dentro de você, em alguma parte aí, ainda sobra um restinho de força, utilize-a. Porque é exatamente este “tantinho”, presente em todo mundo, o responsável por nos fazer dia após dia acreditar na possibilidade de sermos felizes, que nos faz esperar por algo melhor e que, obviamente, nos faz sonhar e projetar um futuro muito mais próspero para todos.




Como já diriam no filme, "são tempos difíceis para os sonhadores". Aqui estamos vivendo um dia de cada vez, mas sempre faço uma forcinha pra sonhar com o que farei depois que esse pesadelo passar. Se cuidem por aí 🧡